domingo, 26 de junho de 2011

O mundo em uma pessoa.

A frase, “ o que se leva da vida são suas experiências de vida” se encaixa perfeitamente nele.

Sem muitas roupas, nenhum bem muito caro, tirando o piano claro, e com uma liberdade interior de dar inveja para qualquer pessoa.

Todos que eu conheço têm o sonho de visitar um ou dois países, ele visitou mais de 50 países e ainda acha que falta muito a visitar.

Todos que eu conheço querem aprender a falar inglês fluente e talvez arranhar um pouquinho do espanhol, ele fala 9 idiomas que a maioria aprendeu sozinho.

Todos que eu conheço querem trabalhar apenas 6 horas por dia, ele trabalha 8 horas por semana e a maioria em casa.

Parece até coisa de outro mundo, mas eu conheço uma pessoa assim, Manuel Zeh , ele é alemão, morou aqui em São Paulo por dois anos, eu o conheci com um ano aqui, ficamos praticamente o segundo ano dele aqui juntos. No começo pensei que seria mais um amigo, mas com o passar do tempo vi quantas coisas legais esse cara já tinha passado e a filosofia de vida dele é simplesmente maravilhosa.

Ele é uma pessoa inteligente, engraçada e até um pouco bonito Rs.Mas o que me chamou mais atenção foi a vontade de viver que ele tem, mudei muito o meu jeito de pensar depois que o conheci, passei a ligar menos para o que as pessoas podem ou não pensar de mim, passei a perceber como as diferenças são legais, passei até a me achar mais bonita Rs.

Uma situação em especial me fez admirar ele ainda mais:

Em uma de nossa conversas eu estava explicando sobre a minha vontade de adotar um filho, expliquei para ele exatamente como explico para TODAS as outras pessoas, e ao contrario de todos os outros que sempre me questionam o porque não ter filho "de sangue" ou tentar e convercer que o sentimento não seria o mesmo, ele simplesmente virou para mim e disse:




"Que gesto bonito, parabéns"




É tão bom saber que tem pessoas que aceitam o que você faz sem ficar te questionando.




Não vou dizer que esse 1 ano e pouco que nós conhecemos foram um mar de rosas, muitas vezes fiquei morrendo de raiva dele, principalmente quando não respondia as minhas mensagens... mas depois de 2 minutos tudo ficava bem novamente!




No nosso último dia juntos foi um dos melhores, não digo perfeito porque era uma despedida e despedidas nunca são boas, mas descobri o quanto somos parecidos (essas são palavras dele que eu concordo plenamente). Desvobri a paixão dele pelo Brasil, poís ele anda com o hino nacional no seu MP3 e descobri que ganhei um amigo que pretendo levar para a vida inteira.







Ele me disse "AMIGOS PARA SEMPRE"
e eu vou cobrar isso!

Boa Viagem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário